19 equipas disputam provas masculina. 5 equipas no feminino.

Era um domingo, dia 9 de fevereiro, e em terras de Tomar os “campos de batalha” foram reorganizados. Eram 3 os campos, onde batalhas épicas, combates emotivos e emocionantes se desenrolaram. No final, feitas as contas, saradas as feridas, todos certamente afirmam que foi uma grande jornada de Judo para quem esteve presente no pavilhão Patrícia Sampaio.
No setor feminino foram 5 as formações que se apresentaram para disputar o “Santo Gral” em disputa, que foi entregue a quem foi mais forte naquela disputada prova.
Qualquer que fosse a formação que saísse vencedora do embate da final, o título deste artigo estaria correto, já que o Sport Algés e Dafundo levou a melhor sobre o Sport União Sintrense. As Algesinas, em 15 combates disputados, averbaram unicamente 2 derrotas, numa supremacia evidente perante as adversárias. Iniciaram com um 4-1 perante o Judo Clube de São Jorge, para depois aplicarem uma “chapa” 5 às atletas da Associação Académica de Coimbra. Na final, voltaram a ceder um combate, tendo registado uma vitória de 4-1 e assim conquistarem o troféu.
Já o Sport União Sintrense, tendo ficado na poule de 2, conquistou o acesso á final com uma vitória de 3:2 sobre o Judo Clube de Portimão. No final, as Sintrenses, tiveram uma vitória e uma derrota (na final), com um saldo de 4 vitórias e 6 derrotas em toda a prova, arrecadando a medalha de prata.
Já o bronze ficou para o Judo Clube de Portimão, que na disputada medalha levou a melhor sobre a equipa da Associação Académica de Coimbra.
Já a história do sector masculino foi bem diferente. Muitas mais equipas a disputar o “Santo Gral” (19 no total), com o Sport União Sintrense a levar a melhor sobre todas as outras formações.
Isento da primeira ronda, foi galgando caminho até à final conquistando vitórias sobre as equipas da EJP, JCL e SCP.
Por seu lado, na parte inferior do quadro o Judo Clube de Portimão, também isento da primeira ronda, foi até à final com vitórias sobre SAD, GCP e AAC.
No embate da final, a superioridade do Sport União Sintrense foi evidente, revalidando assim o título de 2024, e conquistando, na Capital dos Templários, o Bi-Campeonato de Equipas Junior.
Já as medalhas de bronze ficaram para duas equipas que foram relegadas para a repescagem na parte de cima do quadro. Construções Norte-Sul, que havia perdido com o Sporting Clube de Portugal nos oitavos de final, conquistaram o primeiro bronze ao passo que os seus “carrascos” na luta pelo lugar mais alto do pódio, e que se viram relegados para a segunda disputa do bronze, acabaram por arrecadar a segunda medalha, ficando assim as duas equipas no lugar mais baixo do pódio.
MASCULINOS 1º Sport União Sintrense 2º Judo Clube de Portimão 3º Sporting Clube de Portugal 3º CCD Construções Norte-Sul | FEMININOS 1º Sport Algés e Dafundo 2º Sport União Sintrense 3º Judo Clube de Portimão |
PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES PELOS MOMENTOS PROPORCIONADOS DE EXCELENTE JUDO!!
Leave a Reply
Your email address will not be published. Required fields are marked *