A FPJ-Federação Portuguesa de Judo está em Budapeste, Hungria, a participar no congresso da
Federação Internacional de Judo (IJF).

O presidente, Joaquim Sérgio Pina, e o vice-presidente, Nuno Martins de Carvalho, da direção da FPJ estão presentes no evento, que reúne líderes e representantes de federações de judo de todo o mundo.
A presença da FPJ no congresso surge na sequência de uma notícia importante para a federação e para os atletas portugueses. A atual direção da FPJ assumiu um papel decisivo para ultrapassar a questão da suspensão que impedia os atletas de competir com o dorsal nacional e ouvir o hino em caso de vitória. Graças aos esforços desta direção, com a colaboração do COP e outras entidades, a suspensão foi levantada e os portugueses já podem competir com o dorsal nacional no próximo Campeonato do Mundo de Judo que se inicia dia 13 do presente mês.

O congresso da IJF terá uma agenda abrangente, incluindo discussões sobre o desenvolvimento do judo em todo o mundo, a revisão de regulamentos e a eleição de novos membros para o Comité Executivo da IJF. A FPJ estará representada em todas as sessões
importantes do congresso e continuará a trabalhar para fortalecer as relações com a IJF, com outras federações e, acima de tudo, promover os interesses dos atletas e do Judo português.

Com a presença do presidente e do vice-presidente da direção, a FPJ demonstra o seu compromisso em manter uma boa relação com a IJF e em continuar a trabalhar para o sucesso dos atletas portugueses. A direção da FPJ está determinada a aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentam para o bem do judo português.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *