A assembleia geral da FPJ, que hoje decorreu no auditório do IPDJ em Aveiro, foi suspensa.Como pontos centrais estavam a discussão da alteração estatutária, solicitada pelo IPDJ aquando do pedido de revalidação da Utilidade Pública, e a alteração consequente do Regulamento Eleitoral.
Após início dos trabalhos, surgiram várias questões nomeadamente com vista ao esclarecimento da metodologia a adotar na sessão, bem como na interpretação do solicitado pelo IPDJ, havendo sugestões de alteração distintas. O delegado Jorge Fernandes, presidente da ADJ Coimbra, sugeriu que fosse criada uma equipa para discussão prévia com o IPDJ, para se aferir as matérias que terão obrigatoriamente de serem seguidas e os contributos dos delegados presentes que poderão eventualmente ser levados em conta.
Assim, depois de um intervalo de 10 minutos, foi retomada a reunião, tendo sido comunicado pelo presidente da MAG que a AG seria suspensa, acolhendo a proposta do delegado, subscrita pela direção, evitando assim possíveis reprovações por parte da tutela. Será agora realizado um trabalho junto do IPDJ, com vista a obter uma proposta de documentos finais a serem submetidos a discussão e aprovação por parte da AG.
Leave a Reply
Your email address will not be published. Required fields are marked *